» Política
Senador Flávio Bolsonaro viaja a Portugal um dia antes de operação da PF contra o ex-presidente
Enquanto Jair Bolsonaro recebe tornozeleira eletrônica em Brasília, filho deixa o país em voo para Lisboa
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deixou o Brasil na tarde desta quinta-feira (17), um dia antes da Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Passageiros confirmaram que o parlamentar embarcou no voo TP58 da TAP Air Portugal, que decolou de Brasília às 17h10 com destino a Lisboa, onde desembarcou na manhã desta sexta-feira (18).
A assessoria do senador limitou-se a confirmar que ele está "em deslocamento", sem fornecer detalhes sobre o propósito da viagem ou destino final. O período coincide com o início do recesso parlamentar no Congresso Nacional, que começou oficialmente nesta sexta-feira.
Enquanto o senador desembarcava em Lisboa, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido à instalação de tornozeleira eletrônica. A PF apreendeu US$ 14 mil e documentos em sua residência em Brasília. O STF impôs restrições como recolhimento noturno e proibição de contato com diplomatas.
Já em solo europeu, Flávio Bolsonaro usou o X (antigo Twitter) para publicar mensagem de apoio ao pai: "Fica firme, pai, não vão nos calar!". A postagem foi feita após o início da operação policial que cumpriu decisão do ministro Alexandre de Moraes.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Operação da Polícia Civil prende cinco suspeitos de homicídios em Maceió e Rio Largo
-
2
UNIÃO DOS PALMARES
Ex-governador recebe alta hospitalar
-
3
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
4
POLÍCIA
Forças de segurança prendem dupla suspeita de matar idosa em São Miguel dos Campos
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
Trecho entre Jatobá e Várzea Grande é interditado temporariamente para obras de pavimentação