» Polícia

Mãe e filha são presas em Alagoas acusadas de aplicar golpes com imóveis

Com mais de 40 registros policiais e oito processos em andamento, dupla é apontada como estelionatária contumaz e teve prisão preventiva decretada

Mãe e filha são presas em Alagoas acusadas de aplicar golpes com imóveis - Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Nesta segunda-feira (21/7), a Polícia Civil de Alagoas autuou em flagrante duas mulheres – mãe e filha, de 49 e 23 anos – suspeitas de praticar uma série de golpes envolvendo imóveis no estado. As duas são apontadas como estelionatárias contumazes, acumulando mais de 40 registros policiais, além de responderem a quatro inquéritos em andamento e oito processos judiciais relacionados ao crime de estelionato.

A prisão em flagrante foi realizada na Central de Flagrantes, sob a coordenação do delegado Antônio Carlos Magalhães. Logo após a autuação, os delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Rocha Ribeiro, da Delegacia de Estelionatos, representaram pela prisão preventiva das investigadas.

As investigações apontam que as acusadas simulavam interesse na compra de imóveis mobiliados anunciados em plataformas digitais, realizando apenas um pagamento simbólico como entrada. Em seguida, tomavam posse das propriedades, retiravam todos os móveis e objetos do interior e revendiam os imóveis como se fossem legítimas proprietárias, sem intenção de concluir a negociação.

A ação contou também com o apoio do delegado Bruno Leocádio, da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde existe um inquérito em fase de conclusão contra as duas, envolvendo golpes semelhantes com o mesmo modo de atuação.

Considerando a gravidade dos crimes, a prática reiterada e o risco à ordem pública, a Justiça decretou a prisão preventiva das investigadas. A operação teve ainda suporte operacional das equipes da ROTAM/PMAL, responsáveis por executar diligências de campo.