» Sociedade
TJAL julgará recurso do MP sobre indenização à família de ciclista morta em União dos Palmares
Órgão recorre de sentença que não fixou valor mínimo de reparação por atropelamento ocorrido no Dia das Mães

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) vai julgar, no próximo dia 6 de agosto, às 9h, o recurso de apelação interposto pelo Ministério Público do Estado (MPAL) contra a sentença da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares que deixou de fixar o valor mínimo de indenização à família da ciclista Adriana Avelino, vítima de um atropelamento fatal ocorrido no dia 12 de maio de 2024.
» LEIA TAMBÉM
- CICLISTA MORTA ATROPELADA Audiência de instrução do caso Adriana Avelino acontece nesta quarta (4) em União
- Família cobra Justiça Caso Adriana: Delegado busca evidências para esclarecer atropelamento de ciclista
- CASO ADRIANA AVELINO Exclusivo: Motorista que atropelou e matou ciclista em União dos Palmares cumprirá serviços comunitários
- SEGUE PARA TRÂNSITO EM JULGADO Após apelar, motorista condenado por atropelar e matar ciclista em União dos Palmares desiste de recorrer
O caso aconteceu no bairro Alto do Cruzeiro, no Dia das Mães, quando Adriana caiu de bicicleta ao passar por um quebra-molas e foi atingida por uma caminhonete Hilux prata. O motorista, identificado como Leonaldo Ferreira de Melo, não prestou socorro e fugiu do local. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos feimentos e evoluiu para óbiro após dar entrada no hospital.
Condenado a três anos, cinco meses e oito dias de detenção por homicídio culposo com agravante por omissão de socorro, Leonaldo teve a pena convertida em medidas alternativas: prestação de serviços à comunidade, suspensão da carteira de habilitação por um ano e seis meses, além do pagamento de 30 salários-mínimos. No entanto, a sentença de primeiro grau não determinou o valor mínimo de indenização às vítimas indiretas, ou seja, à família da ciclista.
Diante disso, o Ministério Público apelou da decisão, alegando que a fixação do valor indenizatório é devida, especialmente diante da gravidade do caso e do sofrimento causado aos familiares. A Procuradoria de Justiça Criminal também se manifestou favorável ao pedido, destacando que o recurso deve ser conhecido e provido.
A defesa do réu, por sua vez, se posicionou pela manutenção da sentença original, alegando que não há obrigatoriedade legal na fixação do valor mínimo. O relator do processo é o desembargador João Luiz Azevedo Lessa. O caso causou forte comoção na cidade de União dos Palmares e repercutiu em todo o estado devido à gravidade e à fuga do motorista após o acidente.
» MAIS LIDAS
-
1
CATEGORIA CRITICA
Rodoviários de Alagoas exigem renovação no SINTTRO após gestão frustrante de Sandro Reges
-
2
VEJA O MOMENTO
Constrangimento: Governador Paulo Dantas é vaiado por professores e encerra evento às pressas
-
3
TJAL discute com movimentos sociais regularização de terras das usinas Laginha e Guaxuma
-
4
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
5
EM PROTESTO
Movimentos sociais se mobilizam em cartório de Branquinha por acesso a documentos sobre terras da Usina Laginha