» Sociedade
Justiça de Alagoas conclui retotalização dos votos para vereador em Japaratinga após fraude
Cassação de diplomas do MDB abre espaço para quatro novos vereadores assumirem a Câmara a partir desta quarta-feira (13)
A Justiça Eleitoral de Alagoas concluiu, nesta terça-feira (12/8), a retotalização dos votos para o cargo de vereador na cidade de Japaratinga. A medida foi tomada após a anulação dos diplomas de quatro vereadores eleitos pelo MDB, devido à comprovação de fraude na cota de gênero nas Eleições de 2024.
Os diplomas cassados são dos vereadores Severino Luiz dos Santos Neto, Rayabe Tavares, Meykson Thiago Trindade Santos e Joselia Belo Buarque. Além disso, a candidatura de Carla Lins foi declarada inelegível.
Com a retotalização, quatro novos vereadores assumem a Câmara Municipal de Japaratinga a partir desta quarta-feira (13): Roosevelt Kenned Franco Rodrigues e Everaldo Solano de Vasconcelos Neto, ambos do Republicanos, Fábio Benedito da Silva (PSB) e José Roberto dos Santos (PSDB).
O relatório que oficializou a retotalização foi validado pelo juiz eleitoral substituto da 14ª Zona, Edmilson Machado de Almeida Neto, em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, garantindo a atualização dos resultados oficiais e a regularização do pleito.
» MAIS LIDAS
-
1
APÓS ABORDAGEM
Adolescente de 14 anos é flagrado conduzindo motocicleta no Centro de Murici
-
2
UNIÃO DOS PALMARES
Dé Mototáxi ignora LAI e pode responder por improbidade administrativa
-
3
MEIO AMBIENTE
PM apreende armas e 25 aves silvestres durante operação ambiental em Ibateguara
-
4
AGRICULTURA FAMILIAR
Presidente da Emater destaca avanço da agricultura familiar com entrega de furgões em Alagoas
-
5
INTERIOR
Homem é preso com cocaína após tentar fugir da PM em Murici