» Sociedade

CNH do Trabalhador: Alagoanos selecionados devem realizar matrícula para iniciar processo

Beneficiados têm até 31 de agosto para confirmar participação e dar início aos exames e aulas do programa social do Governo de Alagoas

Beneficiados pela CNH Social do Governo de Alagoas devem realizar a matrícula no programa - Fotos: Tiago Ranieri/Ascom Detran Alagoas

O sonho dos 3.505 selecionados para o programa CNH do Trabalhador, iniciativa do Governo de Alagoas, está prestes a se tornar realidade. A partir desta quarta-feira (13) até o dia 31 de agosto, os beneficiados pela CNH Social devem realizar a matrícula obrigatória no site do Detran Alagoas, confirmando a participação e dando início ao processo para obter a primeira habilitação.

Nesta etapa, os candidatos precisam preencher um formulário eletrônico com informações pessoais, como RG, CPF, endereço, telefone e e-mail, além de confirmar a categoria escolhida durante a inscrição — A (motocicleta) ou B (carro). Não será possível alterar a opção feita em julho.

Ao concluir a matrícula, o candidato receberá uma Ordem de Serviço, disponível para download no próprio site e enviada também via WhatsApp. O documento indica a clínica e o Centro de Formação de Condutores (CFC) que o participante deve procurar, bem como as datas para comparecimento. No período agendado, o candidato deverá realizar exames médico e psicológico na clínica indicada e, em seguida, iniciar as aulas teóricas no CFC.

O diretor-presidente do Detran/AL, Marco Fireman, reforçou que o procedimento é eliminatório. “O programa CNH do Trabalhador é um instrumento de transformação, inclusão social e de desenvolvimento econômico na vida de 3.505 famílias. Essa é mais uma ação do Governo de Alagoas para abrir portas para um futuro com mais possibilidades de emprego e mais dignidade para os alagoanos”, afirmou.