» Sociedade

Após homicídio na Pajuçara, Paulo Dantas exibe corrida ladeado por seguranças na orla

“Se está tão seguro, por que não vai sozinho?” e “rodeado de segurança é fácil” foram algumas das críticas ao vídeo

Após homicídio na Pajuçara, Paulo Dantas exibe corrida ladeado por seguranças na orla - Fotos: Reprodução

Um vídeo divulgado na noite desta terça-feira (19/8) mostrou o governador de Alagoas, Paulo Dantas, caminhando da sede do Palácio República dos Palmares até sua residência, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. A cena, que seria um gesto simbólico de proximidade com a população, acabou ganhando outra repercussão nas redes sociais: o chefe do Executivo estadual estava ladeado por seguranças durante todo o trajeto.

A presença ostensiva da equipe de segurança chamou a atenção dos internautas, que ironizaram a situação, principalmente em razão da violência registrada na capital. Na última segunda-feira (18), um homicídio ocorreu em plena luz do dia na região da Pajuçara, quando um homem de 30 anos foi preso em flagrante por um policial militar à paisana, acusado de cometer o crime.

Nos comentários do vídeo, as críticas foram imediatas e carregadas de ironia: “Se está tão seguro, por que não vai sozinho?”, questionou um usuário. Outro afirmou: “Rodeado de segurança é fácil”. Houve também quem classificasse a atitude como oportunista, chegando a dizer: “O pior governador da história de Alagoas. Disparado”.