» Polícia

Operação “Lei e Ordem” prende quatro suspeitos por homicídios no Sertão de Alagoas

Ação conjunta das forças de segurança cumpre mandados e apreende armas em Santana do Ipanema e Olho d’Água das Flores

Ação das forças de segurança de Alagoas apreende armas e prende acusados de homicídio - Fotos: Ascom PCAL

Nas primeiras horas desta sexta-feira (22/8), as forças de segurança de Alagoas deflagraram a operação “Lei e Ordem” nos municípios de Santana do Ipanema e Olho d’Água das Flores, no Sertão do estado. O objetivo da ação foi cumprir cinco mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão relacionados a homicídios e tentativas de homicídio recentes na região.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios da 2ª Região, sob comando do delegado Leonardo Amorim, com apoio do Núcleo de Planejamento Operacional da Polícia Civil, coordenado pelo delegado Bruno Tavares, e da Coordenadoria das Delegacias de Homicídios do Interior, dirigida pelo delegado Flávio Dutra.

Durante a ação, quatro pessoas foram presas e três armas de fogo, acompanhadas de diversas munições, foram apreendidas. Os suspeitos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde passarão por interrogatório e permanecerão à disposição da Justiça.

A operação contou ainda com a participação de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), do Serviço Aeropolicial (Saer), da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), do 7º Batalhão da Polícia Militar, do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).