» Sociedade
Adolescente de Arapiraca é internado provisoriamente em investigação ligada a ameaça ao influenciador Felca
Justiça determina medida de 45 dias após jovem ameaçar psicóloga e ser apontado em casos de exploração sexual de menores e estupro virtual
A Justiça de Alagoas decretou a internação provisória de um adolescente residente em Arapiraca, no Agreste do estado, investigado por ato infracional análogo ao crime de ameaça contra uma psicóloga que concedeu entrevista ao influenciador digital Felca. A decisão, da 1ª Vara Cível da Comarca, foi proferida na quarta-feira (27).
O adolescente é apontado em investigação envolvendo crimes graves, como exploração sexual de menores, promoção de estupro virtual, indução, instigação e auxílio à automutilação, além de “doxxing” — prática de exposição de dados pessoais das vítimas para intimidação — e apologia ao nazismo. Ele também é suspeito de administrar um grupo virtual que orquestrava atentados contra moradores de rua.
Segundo o processo, a psicóloga passou a receber e-mails com insultos e ameaças de morte após a entrevista concedida ao influenciador Felca. Em uma das mensagens, o adolescente teria escrito: “Você mexeu em um ninho de abelhas”. A apuração policial identificou o jovem por meio da extração de dados de IMEIs e IPs da rede mundial de computadores.
O juiz Anderson Passos, titular da 1ª Vara de Arapiraca, destacou que “os fatos sob apuração são de extrema gravidade, havendo indícios de múltiplas vítimas, razão pela qual os elementos probatórios até então coligidos justificam o cerceamento da liberdade do adolescente”. A medida provisória tem prazo máximo de 45 dias, e a Justiça também determinou busca e apreensão na residência do jovem, visando a coleta de objetos, documentos e outros elementos para a continuidade da investigação.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
2
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
3
POLÊMICA
Suspeita de corrupção: Paulo Dantas compra fuzis 100% mais caros que o Governo Federal
-
4
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal