» Sociedade

Familiares de crianças baleadas no Jacintinho mobilizam protesto por justiça

Manifestação será realizada no final da tarde desta segunda-feira (1°/9) em frente ao Ginásio Arivaldo Maia

Localidade no bairro do Jacintinho onde ocorreram os disparos de arma de fogo - Fotos: Ascom PCAL

Os familiares das crianças feridas durante um atentado no bairro do Jacintinho, em Maceió, estão mobilizando um protesto para pedir justiça. A manifestação está marcada para o final da tarde desta segunda-feira (1°/9), na Avenida Cleto Campelo, no mesmo bairro, em frente ao Ginásio Arivaldo Maia.

O ataque ocorreu na última terça-feira (26/8) e, além de ferir uma criança de 6 anos e um adolescente de 13 anos, resultou na morte de Fabrício Gabriel Ataíde da Silva, de 28 anos. “O Fabrício não tinha qualquer envolvimento. Era um trabalhador, um operador de telemarketing”, afirmou o delegado Arthur César.

A investigação aponta que o atentado está ligado à guerra pelo tráfico na região do Jacintinho. Os responsáveis pelos disparos já foram identificados, assim como o verdadeiro alvo da ação. “Há uma liderança da região das Piabas que antes residia na Rua Santo Antônio e agora busca dominar também esta área”, explicou o delegado.

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento da perseguição. As gravações mostram dois homens armados seguindo o verdadeiro alvo, enquanto crianças brincavam na rua. O jovem conseguiu escapar para dentro de uma vila, mas os criminosos efetuaram vários disparos, atingindo as vítimas inocentes.