» Polícia

Polícia recaptura último fugitivo do presídio Baldomero Cavalcanti em Maceió

Willis David Peixoto de Vasconcelos foi localizado em um motel; os outros quatro já haviam sido presos horas após a fuga

Polícia recaptura último fugitivo do presídio Baldomero Cavalcanti em Maceió - Fotos: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), recapturou na noite desta sexta-feira (5/9) Willis David Peixoto de Vasconcelos, o último dos cinco fugitivos da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió.

Segundo informações da corporação, equipes da Oplit receberam a denúncia de que o detento estaria escondido em um motel localizado na parte baixa da capital. No local, os policiais encontraram Willis David dormindo em um dos quartos. Ele foi preso sem oferecer resistência e conduzido para a Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais.

Os outros quatro fugitivos — Jonathan Teixeira da Silva (Jhony), José Carlos Trindade dos Santos, Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti (Vaqueiro) e Ronaldo da Silva Melo — haviam sido localizados ainda durante o dia, em ações conjuntas das forças de segurança.

O caso

A fuga ocorreu nas primeiras horas da madrugada de sexta-feira (5), quando os cinco reeducandos improvisaram ferramentas e conseguiram romper uma parede em más condições estruturais dentro do presídio, utilizando pés e pedaços de ferro. Após abrir a passagem, o grupo escalou a muralha e deixou a unidade.

Um dos recapturados chegou a relatar a facilidade encontrada para a evasão. “A parede já estava meio pocada e terminaram de pocar com os pés e com pedaços de ferro. Infelizmente, onde a gente está, quando vai ter fuga, não tem como ficar ninguém. Tem que seguir”, disse o detento.

Com a prisão de Willis David, as forças de segurança confirmam que todos os fugitivos foram recapturados em menos de 24 horas.