» Sociedade
Operação fiscal mira irregularidades no comércio de materiais de construção em Alagoas
Ação da Sefaz identificou empresas sem inscrição estadual e uso de maquininhas irregulares

A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) realizou nesta sexta-feira (26/9) uma operação de fiscalização no comércio varejista de materiais de construção em Maceió e outras cidades do estado. O objetivo foi garantir a concorrência leal e proteger o mercado.
A ação contou com oito equipes de auditores da Receita Estadual e teve início no setor industrial, alcançando também indústrias e revendedoras de argamassa, além de outros pontos do varejo.
Os alvos foram definidos a partir de cruzamentos de dados feitos com inteligência artificial, que apontaram indícios de irregularidades. “Estamos utilizando tecnologia de ponta para fortalecer a fiscalização e preservar o mercado. Os sistemas nos indicam possíveis inconsistências, e nossas equipes verificam diretamente nas empresas, garantindo que o ambiente comercial continue justo para todos”, explicou o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy.
Durante as visitas, foram encontradas empresas sem inscrição estadual e maquininhas de cartão vinculadas a CNPJs inaptos. Documentos físicos e digitais foram coletados para apuração das irregularidades e responsabilização dos infratores.
De acordo com a Sefaz, a maioria dos comerciantes cumpre suas obrigações, e a operação busca justamente proteger esses contribuintes. Essa foi a primeira de uma série de fiscalizações programadas, cujos resultados devem ser divulgados na próxima semana.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
3
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
4
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
5
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica