» Sociedade

Usuários confirmam falta de supervisão policial de presos baleados em União dos Palmares

Servidores e visitantes relatam risco à segurança no Hospital Regional da Mata

Usuários confirmam falta de supervisão policial de presos baleados em União dos Palmares - Fotos: Carla Cleto / Ascom Sesau

Usuários do Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, relataram que dois homens baleados, presos em flagrante no bairro Várzea Grande, estariam internados sem supervisão policial, criando uma situação de risco para funcionários e pacientes da unidade. A falta de monitoramento policial gerou preocupação imediata entre quem estava no hospital.

Internautas que acompanharam a situação confirmaram os relatos. “Não é mentira, na enfermaria que estava meu tio tinha um desse cara que foi baleado do lado dele”, disse um usuário. Outro acrescentou: “Se os bandidos estão lá e não tem policiamento, todos correm risco, e muito”.

A denúncia havia sido inicialmente feita por servidores do hospital, que relataram a situação crítica e pediram anonimato por receio de represálias. Por sua vez, a direção do HRM afirmou que os presos estão sob custódia policial adequada, sem fornecer mais detalhes.

A denúncia ocorre em meio a críticas à segurança nos hospitais públicos de Alagoas. Mudanças recentes no esquema de vigilância terceirizada, motivadas por greves e atrasos nos pagamentos das empresas contratadas, aumentaram a percepção de vulnerabilidade nas unidades de saúde.