» Sociedade
Veja quais estados registram casos de intoxicação por metanol e mortes confirmadas
São Paulo concentra a maioria das ocorrências, enquanto outros estados seguem em investigação e monitoramento
O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (20/10) os casos de intoxicação por metanol decorrentes do consumo de bebidas alcoólicas. Até o momento, foram registradas 104 notificações, sendo 47 confirmadas, 57 em investigação e 578 descartadas.
São Paulo lidera o número de casos confirmados, com 38 ocorrências, além de 19 em investigação, enquanto 408 notificações já foram descartadas. Outros estados com casos confirmados incluem Pernambuco (3), Paraná (5) e Rio Grande do Sul (1).
Entre os casos em investigação, além de São Paulo, há registros em Pernambuco (26), Rio de Janeiro (2), Piauí (3), Mato Grosso do Sul (1), Goiás (1), Paraná (2), Bahia (1), Minas Gerais (1) e Tocantins (1).
O total de óbitos confirmados chega a 9, sendo 6 em São Paulo, 2 em Pernambuco e 1 no Paraná. Outros 7 óbitos estão sob investigação, distribuídos entre São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná. Outras 27 notificações de mortes foram descartadas.
O Ministério da Saúde informou que as atualizações sobre os casos de intoxicação por metanol serão divulgadas às segundas, quartas e sextas-feiras, após as 17h, mantendo monitoramento constante da situação.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF