» Política

Pré-candidato ao Senado, Ítalo Bonja critica pesquisa por não dar opção aos eleitores

Empresário questiona instituto por não incluir seu nome em levantamento divulgado pela revista Veja

Ítalo Bonja critica pesquisa por não incluir seu nome entre opções ao Senado - Fotos: Reprodução

O empresário e pré-candidato ao Senado, Ítalo Bonja, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (22/10) para criticar uma pesquisa de intenção de voto divulgada pela revista Veja e realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas. Segundo ele, o levantamento não apresentou seu nome entre as opções ao eleitorado, apesar de seu pedido anterior para ser incluído.

“Eu tive com o diretor do instituto, Murilo Hidalgo, há cerca de um mês, e assumi o compromisso de ser mencionado nas próximas pesquisas. Não entendo por que fui excluído”, declarou Bonja. O empresário afirmou ainda que tem trabalhado politicamente em Alagoas e em outros estados do Nordeste, ressaltando que cumpre todos os requisitos legais para disputar uma vaga no Senado.

“Eu tenho mais de 35 anos, sou filiado a um partido, tenho domicílio eleitoral em Alagoas e posso, sim, colocar meu nome como pré-candidato. Não precisei mudar a Constituição para isso”, afirmou.

Durante o vídeo, Bonja também criticou o que chamou de domínio político de dois grupos tradicionais no estado. “Tem 30 anos que dois grupos mandam em Alagoas e não deixam ninguém se destacar. Política do estado não é de vocês, não. Vocês não são donos de Alagoas”, disse.

O empresário destacou ainda que ficou satisfeito com a colocação de Alfredo Gaspar em segundo lugar na pesquisa e reforçou a importância de abrir espaço para novos nomes na política alagoana. “Precisa de gente nova, precisa renovar”, concluiu Ítalo Bonja.