» Política
Pré-candidato ao Senado, Ítalo Bonja critica pesquisa por não dar opção aos eleitores
Empresário questiona instituto por não incluir seu nome em levantamento divulgado pela revista Veja
O empresário e pré-candidato ao Senado, Ítalo Bonja, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (22/10) para criticar uma pesquisa de intenção de voto divulgada pela revista Veja e realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas. Segundo ele, o levantamento não apresentou seu nome entre as opções ao eleitorado, apesar de seu pedido anterior para ser incluído.
“Eu tive com o diretor do instituto, Murilo Hidalgo, há cerca de um mês, e assumi o compromisso de ser mencionado nas próximas pesquisas. Não entendo por que fui excluído”, declarou Bonja. O empresário afirmou ainda que tem trabalhado politicamente em Alagoas e em outros estados do Nordeste, ressaltando que cumpre todos os requisitos legais para disputar uma vaga no Senado.
“Eu tenho mais de 35 anos, sou filiado a um partido, tenho domicílio eleitoral em Alagoas e posso, sim, colocar meu nome como pré-candidato. Não precisei mudar a Constituição para isso”, afirmou.
Durante o vídeo, Bonja também criticou o que chamou de domínio político de dois grupos tradicionais no estado. “Tem 30 anos que dois grupos mandam em Alagoas e não deixam ninguém se destacar. Política do estado não é de vocês, não. Vocês não são donos de Alagoas”, disse.
O empresário destacou ainda que ficou satisfeito com a colocação de Alfredo Gaspar em segundo lugar na pesquisa e reforçou a importância de abrir espaço para novos nomes na política alagoana. “Precisa de gente nova, precisa renovar”, concluiu Ítalo Bonja.
» MAIS LIDAS
-
1
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
2
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal
-
5
ESPORTE
Prefeitura de Branquinha abre Campeonato Municipal de Futebol com oito equipes participantes