» Política
Pré-candidato ao Senado, Ítalo Bonja critica pesquisa por não dar opção aos eleitores
Empresário questiona instituto por não incluir seu nome em levantamento divulgado pela revista Veja
O empresário e pré-candidato ao Senado, Ítalo Bonja, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (22/10) para criticar uma pesquisa de intenção de voto divulgada pela revista Veja e realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas. Segundo ele, o levantamento não apresentou seu nome entre as opções ao eleitorado, apesar de seu pedido anterior para ser incluído.
“Eu tive com o diretor do instituto, Murilo Hidalgo, há cerca de um mês, e assumi o compromisso de ser mencionado nas próximas pesquisas. Não entendo por que fui excluído”, declarou Bonja. O empresário afirmou ainda que tem trabalhado politicamente em Alagoas e em outros estados do Nordeste, ressaltando que cumpre todos os requisitos legais para disputar uma vaga no Senado.
“Eu tenho mais de 35 anos, sou filiado a um partido, tenho domicílio eleitoral em Alagoas e posso, sim, colocar meu nome como pré-candidato. Não precisei mudar a Constituição para isso”, afirmou.
Durante o vídeo, Bonja também criticou o que chamou de domínio político de dois grupos tradicionais no estado. “Tem 30 anos que dois grupos mandam em Alagoas e não deixam ninguém se destacar. Política do estado não é de vocês, não. Vocês não são donos de Alagoas”, disse.
O empresário destacou ainda que ficou satisfeito com a colocação de Alfredo Gaspar em segundo lugar na pesquisa e reforçou a importância de abrir espaço para novos nomes na política alagoana. “Precisa de gente nova, precisa renovar”, concluiu Ítalo Bonja.
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior