» Sociedade
Demissões semanais passam a ser rotina após Pablo Chagas assumir direção do HRM
Ex-funcionários relatam cerca de 200 desligamentos; atendimento neurológico é um dos serviços prejudicados
Desde que Pablo Anselmo Suisso Chagas assumiu a direção do Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, as demissões de servidores têm ocorrido com frequência semanal, segundo relatos de ex-funcionários e pessoas ligadas à unidade. O número de desligamentos pode chegar a 200 profissionais.
De acordo com informações internas, as demissões têm impactado diretamente serviços essenciais, incluindo atendimentos neurológicos, obrigando pacientes a se deslocarem para outras cidades em casos de urgência. Pacientes afirmaram ainda que presenciaram funcionários com sobrecarga de trabalho.
“Infelizmente, a atual gestão decidiu encerrar o serviço de Neurologia no hospital. Lamento sinceramente essa escolha, pois sei o quanto o atendimento neurológico é essencial para a população — especialmente em um contexto de tantas carências e desigualdades. Espero, de coração, que essa decisão possa ser revista no futuro — não por mim, mas por todos aqueles que continuarão a precisar desse serviço tão necessário”, disse um dos médicos que foi demitido.
O portal O Alagoano entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para confirmar os desligamentos e entender como eles estão afetando o funcionamento do hospital, mas até o momento não houve resposta oficial.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes