» Sociedade
JHC entra com ação para anular leilão de imóvel do CAPS realizado por Paulo Dantas
Palácio República dos Palmares não se manifestou publicamente sobre a ação judicial
O prefeito de Maceió, JHC (João Henrique Caldas), anunciou nesta terça-feira (28) que ajuizou uma ação judicial contra o Governo de Alagoas.
O objetivo é anular o leilão do imóvel onde funcionava o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) Dr. Rostan Silvestre, na Jatiúca, que foi vendido pela gestão do governador Paulo Dantas.
Em publicação nas redes sociais, JHC criticou duramente a decisão do governo estadual, classificando-a como um ato de "irresponsabilidade" e um "absurdo inaceitável". O prefeito destacou que o CAPS era referência em saúde mental há 17 anos, atendendo diariamente centenas de pessoas que dependiam do serviço público gratuito.
A ação judicial busca garantir que o imóvel retorne ao patrimônio do município e volte a cumprir sua função social na área da saúde.
"Não vamos permitir essa irresponsabilidade contra a nossa população", afirmou JHC, ressaltando que Maceió "tem prefeito" e que sua gestão defenderá "os direitos, a dignidade e a cidadania dos moradores".
Até o momento, o Palácio República dos Palmares não se manifestou publicamente sobre a ação judicial movida pela prefeitura capital.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes