» Sociedade

JHC entra com ação para anular leilão de imóvel do CAPS realizado por Paulo Dantas

Palácio República dos Palmares não se manifestou publicamente sobre a ação judicial

Prefeito de Maceió, JHC - Fotos: Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC (João Henrique Caldas), anunciou nesta terça-feira (28) que ajuizou uma ação judicial contra o Governo de Alagoas.


O objetivo é anular o leilão do imóvel onde funcionava o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) Dr. Rostan Silvestre, na Jatiúca, que foi vendido pela gestão do governador Paulo Dantas.

Em publicação nas redes sociais, JHC criticou duramente a decisão do governo estadual, classificando-a como um ato de "irresponsabilidade" e um "absurdo inaceitável". O prefeito destacou que o CAPS era referência em saúde mental há 17 anos, atendendo diariamente centenas de pessoas que dependiam do serviço público gratuito.

A ação judicial busca garantir que o imóvel retorne ao patrimônio do município e volte a cumprir sua função social na área da saúde.

"Não vamos permitir essa irresponsabilidade contra a nossa população", afirmou JHC, ressaltando que Maceió "tem prefeito" e que sua gestão defenderá "os direitos, a dignidade e a cidadania dos moradores".

Até o momento, o Palácio República dos Palmares não se manifestou publicamente sobre a ação judicial movida pela prefeitura capital.