» Política

Vereador Nenzinha é acusado de ameaça após cidadão cobrar informações públicas

Denunciante afirma ter sido intimidado por ligação telefônica; vereador Nenzinha nega e diz que acionará a Justiça

Vereador Nenzinha - Fotos: Bruno Santos/O Alagoano

Um boletim de ocorrência registrado na Delegacia de União dos Palmares acusa o vereador Givanildo Gomes da Silva, o Nenzinha, de ameaçar um cidadão após este protocolar um pedido de informação com base na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011). O caso teria ocorrido no último dia 26 de setembro, por volta das 13h30.

De acordo com o relato da vítima, o parlamentar teria telefonado de forma agressiva, após o protocolo de um ofício na Câmara Municipal no dia anterior, tentando intimidá-lo e dissuadi-lo de cobrar as informações solicitadas. Ainda segundo o boletim, durante a ligação o vereador teria dito que “quem vai pra dentro pra você sou eu”, frase interpretada como uma ameaça direta à integridade física e moral do denunciante.

O documento registra ainda que o cidadão anexou gravações da ligação e cópias do protocolo do ofício como provas. Ele pede medidas protetivas de urgência, alegando temer por sua segurança física e psicológica, já que o suposto autor das ameaças é uma autoridade política do município.

Procurado pela reportagem do portal O Alagoano, o vereador Nenzinha negou as acusações e afirmou que irá recorrer à Justiça. “Estou entrando com ação contra esse cidadão. Na minha fala em nenhum momento teve ameaça. Mandei puxar a vida dele e o próprio responde por lei Maria da Penha, entre outras ações”, declarou o parlamentar.