» Polícia

Suspeito de furto é detido e trancado em ‘globo da morte’ de circo no interior de Alagoas

Homem de 42 anos foi contido após tentativa de furtar equipamentos; ele teve escoriações leves e assinou TCO por furto

Suspeito de furto foi detido por populares e colocado dentro do "globo da morte" do circo - Fotos: Reprodução/Redes sociais

Um homem de 42 anos foi detido por populares e colocado dentro de um “globo da morte” de um circo após ser flagrado tentando furtar equipamentos do local, instalado na orla de Penedo, no interior de Alagoas. O episódio inusitado ocorreu na madrugada da última terça-feira (11/11) e mobilizou equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar (11° BPM).

De acordo com a PM, quando os militares chegaram ao circo, encontraram o suspeito dentro da estrutura metálica utilizada por motos durante apresentações. Ele apresentava pequenas escoriações, consequência da detenção realizada pelos populares, mas não precisou de atendimento médico.

Após ser retirado do equipamento, o homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo, onde prestou esclarecimentos. A Polícia Civil registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de furto, liberando o suspeito em seguida, conforme prevê a legislação para esse tipo de caso.