» Sociedade

Procurador de Penedo diz que não tinha conhecimento de que Allan Belarmino tinha cargo em União

Ricardo Mero afirmou ao portal O Alagoano que desconhecia a atuação simultânea do servidor em outro município

Advogado Allan Belarmino Soares - Fotos: Reprodução/Instagram

Em entrevista concedida ao portal O Alagoano, o Procurador-Geral do Município de Penedo, Ricardo Mero, declarou que desconhecia que o servidor Allan Belarmino ocupava um cargo em outro município, especificamente na cidade de União dos Palmares.

Durante a conversa com a reportagem, Mero foi questionado sobre uma suposta exceção que teria sido aberta pela prefeitura para que Belarmino trabalhasse remotamente. O procurador foi direto: disse ao portal O Alagoano não ter qualquer informação sobre esse assunto. Ele também afirmou a este portal não saber se foi instaurado algum procedimento administrativo para apurar a conduta do servidor.

O Alagoano também indagou o procurador sobre a coincidência de datas envolvendo o desligamento do servidor. Allan Belarmino alega ter pedido exoneração em 30 de setembro, mas a publicação saiu no Diário Oficial apenas no dia 2 de outubro, uma hora após a prefeitura ser notificada sobre uma denúncia de acúmulo de cargo no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Questionado diretamente pela reportagem, Mero afirmou não ter conhecimento sobre o fato.

Por fim, Ricardo Mero defendeu a legalidade da situação ao O Alagoano, afirmando que os cargos ocupados por Allan Belarmino em Penedo "não contam para fins de acumulação". Quando a reportagem perguntou se havia outros servidores no município em situação semelhante, o procurador foi taxativo: disse ao portal não ter conhecimento de outros casos.