» Política
Ex-governador recebe alta hospitalar
Manoel Gomes de Barros, que completará 81 anos na segunda (8), seguirá recuperação em Maceió antes de retornar a União dos Palmares
O ex-governador de Alagoas, Manoel Gomes de Barros, recebeu alta médica na manhã desta quarta-feira (4/12), conforme informado pelos profissionais do Hospital Memorial Arthur Ramos. A novidade foi confirmada ao Blog A Palavra pelo ex-deputado Nelito Gomes de Barros, filho do líder político, que por décadas teve forte influência em União dos Palmares, sua terra natal. Manoel completará 81 anos na próxima segunda-feira (8).
Manoel Gomes foi o 56º governador de Alagoas, assumindo o cargo após a saída de Divaldo Suruagy, que enfrentava uma grave crise administrativa e financeira, marcada pelo atraso de oito folhas salariais. À época, Manoel conseguiu aporte financeiro junto ao então ministro da Fazenda, Pedro Malan, com aval do presidente Fernando Henrique Cardoso, permitindo regularizar o pagamento aos servidores estaduais em 1995.
Segundo Nelito Gomes de Barros, após receber alta, o ex-governador não retornará imediatamente à fazenda Jurema, em União dos Palmares. Ele permanecerá em repouso no apartamento da família, na Ponta Verde.
“Foi um milagre o que aconteceu com meu pai. Ele foi salvo dessa crise aos 45 minutos do segundo tempo, segundo os médicos. Ficou deixando para depois até essa crise de apendicite se agravar e atingir sua saúde em cheio. Mas está tudo bem, e nesta quarta-feira, 3, ele terá alta hospitalar e vai se recuperar o mais rápido possível, mas foi grave a situação", afirmou Nelito ao blog.
» MAIS LIDAS
-
1
RUA DO TAQUARI
Homem fica gravemente ferido após perder controle de moto em União dos Palmares
-
2
PORTO DE PEDRAS
Colisão na AL-465 deixa um morto e três feridos em grave acidente no Litoral Norte
-
3
POLÍCIA
Operação da Polícia Civil prende cinco suspeitos de homicídios em Maceió e Rio Largo
-
4
SEM IDENTIFICAÇÃO
Corpo é encontrado em decomposição às margens da AL-205; PC investiga o caso
-
5
DADOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Falta de prevenção coloca jovens no topo dos casos de Aids em Alagoas