» Sociedade

Murici celebra o espírito natalino com abertura do Natal Encantado

Desfile temático, luzes e programação cultural marcam início das festas de fim de ano na cidade

Prefeito Remi Filho - Fotos: Assessoria

Na última semana, Murici foi tomada pela magia do Natal com a abertura oficial do Natal Encantado, iniciativa inédita promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS). O evento deu início à programação festiva do município e reuniu moradores de todas as idades em um grande espetáculo de luz, música e emoção.

A festa começou com um desfile temático pelas principais ruas da cidade, trazendo o Papai Noel, banda fanfarra e personagens natalinos, que arrancaram sorrisos de crianças e adultos. O cortejo seguiu até a sede da Prefeitura, onde aconteceu o aguardado acendimento das luzes natalinas. O prédio recebeu decoração especial e se transformou em ponto de encontro para as famílias muricienses.

O prefeito Remi Filho, acompanhado da primeira-dama Millena Aguiar, celebrou o momento e destacou a participação popular. “Nossa cidade acendeu suas luzes e, junto delas, o sorriso da nossa gente. É bonito demais ver a alegria das famílias e das crianças que vieram viver esse momento. Que o espírito do Natal siga iluminando Murici e o coração de cada muriciense”, afirmou.

A secretária Soraya Calheiros, da SEMAS, também ressaltou a grandiosidade do evento. “Foi um espetáculo que Murici nunca tinha visto, capaz de emocionar do começo ao fim. Mais do que um desfile, foi um momento de união, alegria e magia que vai ficar marcado na história da nossa cidade”, declarou.

Programação segue ao longo de dezembro

A agenda natalina continua no dia 13, às 19h, com apresentação da Orquestra Filarmônica Augusto Calheiros, além do balé e do pastoril das crianças do Centro de Convivência da SEMAS, em frente ao prédio da Prefeitura.

No dia 17, acontece o Natal Criança Feliz, com visitação ao cenário natalino montado na sede da SEMAS. E, no dia 20, a programação se encerra com a apresentação do coral do Centro de Convivência, às 19h, na Igreja de Santa Tereza.