» Polícia

Ação integrada entre polícias de Alagoas e Goiás resulta na prisão de suspeito de homicídio

Homem com mandado de prisão em aberto foi localizado em território goiano após trabalho de inteligência da PM-AL

Polícia Civil - Fotos: Ascom PC-AL/Divulgação

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na prisão do autor de um homicídio, na última quinta-feira (18/12). O homem possuía mandado de prisão em aberto e é apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação no município de São Luís do Quitunde, na Zona da Mata alagoana.

De acordo com as informações, os levantamentos e cruzamentos de dados foram realizados pela Diretoria de Inteligência (DINT) da PM-AL. Após a identificação do paradeiro do suspeito, as informações foram repassadas à Polícia Militar de Goiás, que deu continuidade à ação e conseguiu localizar o indivíduo fora de Alagoas.

O mandado de prisão por homicídio foi expedido pela Vara do Único Ofício de São Luís do Quitunde na última quarta-feira (17). Com base nas informações recebidas, equipes da 45ª Companhia Independente de Policiamento Militar (CIPM), com apoio da 10ª CIPM, ambas da PMGO, efetuaram a prisão do suspeito em território goiano.

Segundo as investigações, além de ser apontado como possível integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Luís do Quitunde, o homem também é suspeito de envolvimento em diversos crimes violentos contra a vida no município. Em uma das ocorrências, ele teria participado da invasão a um mercadinho da cidade junto com outros dois indivíduos. Durante a ação criminosa, os disparos atingiram uma criança de apenas cinco anos, fato registrado como dupla tentativa de homicídio.

A Polícia Militar informou que o suspeito possui participação em outras ocorrências graves e que a integração entre as forças de segurança foi fundamental para a rápida localização e prisão. O homem permanece à disposição da Justiça.