» Sociedade
Arrastão do Bell altera trânsito na orla de Maceió no primeiro dia de 2026; veja como fica
Arrastão do Bell altera trânsito na orla de Maceió no primeiro dia de 2026
O primeiro dia de 2026 será marcado, mais uma vez, pela multidão que acompanha o tradicional Arrastão do Bell, comandado pelo cantor Bell Marques na orla marítima de Maceió. Com a expectativa de reunir milhares de moradores e turistas, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) montou um esquema especial de bloqueios viários e monitoramento para assegurar a mobilidade urbana e a segurança dos participantes.
De acordo com o plano operacional, as interdições começam às 13h do dia 1º de janeiro. O primeiro ponto de bloqueio com barreiras físicas será instalado no cruzamento da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval de Guimarães, no bairro da Ponta Verde. O segundo bloqueio ocorrerá na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara, nas proximidades do prédio do DNIT.
Além das interdições, o DMTT atuará com rondas permanentes no entorno do evento, utilizando equipes em motocicletas e viaturas de quatro rodas. Os agentes também farão o acompanhamento completo do percurso do arrastão, desde a concentração inicial, no Pavilhão do Artesanato, até o encerramento, nas imediações do restaurante Dragão. A liberação das vias será feita de forma gradual, conforme a dispersão do público ao final da festa.
O diretor-presidente do DMTT, André Costa, ressaltou a importância do planejamento para um evento que já se consolidou no calendário festivo da capital alagoana. "É um evento gigante, que atrai não só moradores de Maceió como muitos turistas. Paralelamente à festa, na verdade andando de mãos dadas, vem a segurança viária e a mobilidade urbana. Daí a preocupação que tivemos na organização desse plano de ação", destaca o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
Ele também reforçou a recomendação para que o público opte por meios alternativos de deslocamento. "Orientamos que as pessoas que vão para o 'Arrastão' priorizem o uso do transporte público, de táxis ou transportes por aplicativos, devido à grande movimentação que é esperada não só para a orla, mas para toda a região", completou.
» MAIS LIDAS
-
1
VEJA VÍDEO
Crime? Prefeita distribui dinheiro durante o carnaval em Porto Calvo
-
2
CARNAVAL 2026
Tudo Azul celebra 82 anos e reafirma força no Carnaval do interior
-
3
POLÍTICA
Sem teto? Cobertura onde Collor cumpre pena em Maceió vai a leilão
-
4
CARNAVAL 2026
Maior bloco de bairro de União, Coisas da Vida anima Costa e Silva neste domingo
-
5
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta