» Polícia

Polícia Civil apura afogamento de mãe e filho em pousada de Maragogi

Mulher de 39 anos e criança de 11 morreram após serem encontrados submersos na piscina do estabelecimento

Pessoa se afogando - Fotos: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) instaurou investigação para esclarecer as circunstâncias da morte de uma mulher de 39 anos e do filho dela, de 11, vítimas de afogamento em uma pousada localizada no município de Maragogi, no Litoral Norte do estado. O caso ocorreu na tarde do último domingo (4/1) e foi registrado na 8ª Delegacia Regional de Polícia (8ª DRP), em Matriz de Camaragibe.

De acordo com o delegado-adjunto da unidade, Evandro Natividade, a família era oriunda do estado de São Paulo e estava em Maragogi para passar o período de férias. Conforme relato prestado pelo companheiro da mulher, ao chegarem à pousada foi constatado que o chuveiro elétrico do quarto apresentava defeito.

Enquanto ele se dirigia à administração do local para comunicar o problema, a mulher e a criança teriam ido até a área da piscina. Após algum tempo, ao notar a demora, o homem retornou ao local e encontrou mãe e filho submersos no fundo da piscina. Ainda segundo as informações repassadas à polícia, ambos não sabiam nadar com desenvoltura.

O homem tentou prestar socorro imediato, retirando as vítimas da água e iniciando manobras de reanimação com o auxílio de outros hóspedes. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o encaminhamento das vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, onde os óbitos foram confirmados.

O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para os procedimentos periciais. A Polícia Civil segue apurando o caso para esclarecer as condições do afogamento e eventuais responsabilidades.