» Polícia

Operação Cerco Fechado avança sobre o crime e prende suspeitos em Maceió e Marechal Deodoro

Ação da Polícia Civil cumpre mandados e mira homicídios, tráfico, roubos e violência doméstica

Agente da Dracco - Fotos: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (29), a Operação Cerco Fechado, com ações concentradas nos municípios de Maceió e Marechal Deodoro. Até o momento, três pessoas foram presas durante o cumprimento de mandados judiciais relacionados a investigações em curso.

De acordo com a corporação, os alvos da operação são investigados por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, associação com organização criminosa e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. A tipificação específica atribuída a cada suspeito preso não foi detalhada.

Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão, sendo oito na capital alagoana e um em Marechal Deodoro. Em Maceió, as diligências ocorrem nos bairros Cidade Universitária, Canaã, Santa Lúcia, Vergel do Lago, Benedito Bentes e Pajuçara, com equipes atuando de forma simultânea.

A operação mobiliza policiais civis da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1, da Diretoria de Inteligência Policial e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado. Também participam agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais, da Operação Policial Litorânea Integrada, do Núcleo de Planejamento Operacional, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital e da Delegacia de Homicídios do Interior.

As ações seguem em andamento, e a Polícia Civil não descarta novas prisões ao longo do dia.