» Sociedade
Mutirão em Murici facilita emissão de RG e amplia acesso à documentação básica
Ação promovida pela Assistência Social em parceria com o Instituto de Identificação oferece 120 atendimentos para moradores do município
Garantir a documentação civil é um passo essencial para o exercício da cidadania e para o acesso a serviços públicos e privados. Com esse objetivo, a Prefeitura de Murici, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Instituto de Identificação, iniciou na última segunda-feira (9/2) o primeiro mutirão do ano para emissão do Registro Geral (RG).
A ação ocorre na sede da Secretaria, localizada na Avenida Dr. José Marques Luz, conhecida como Pista Nova, e segue até esta terça-feira (10), atendendo moradores previamente agendados. Ao todo, foram disponibilizadas 120 fichas, preenchidas ainda no mês de janeiro, garantindo organização e agilidade no atendimento ao público.
Para realizar o agendamento, os interessados precisaram apresentar documentos básicos, como RG e CPF, comprovante de residência e Certidão de Nascimento. A iniciativa busca facilitar o acesso à documentação essencial, considerada uma das principais ferramentas para inclusão social e para a realização de procedimentos burocráticos do dia a dia.
Além de ampliar o acesso ao RG, o mutirão reforça a importância da regularização documental para assegurar direitos, promover cidadania e fortalecer o vínculo dos moradores com os serviços públicos disponíveis no município.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
2
ELEIÇÕES 2026
Dobradinha de peso se articula para representar direita bolsonarista em Alagoas
-
3
CAIXA SEGURADORA
Justiça de Alagoas condena empresas do grupo Caixa por cobrança indevida de seguro vinculado a empréstimo
-
4
INTERIOR DE ALAGOAS
Autoridades confirmam identificação de vítimas fatais de acidente com ônibus de romeiros em São José da Tapera
-
5
JUSTIÇA
Justiça condena Governo de Alagoas por falhas estruturais e falta de servidores em delegacia de vulneráveis