» Sociedade

Prefeitura de União dos Palmares declara caducidade de loteamento Jardim das Palmeiras

Decreto suspende aprovação do empreendimento após descumprimento de prazo para registro em cartório

Prefeitura de União dos Palmares - Fotos: Secom União dos Palmares

A Prefeitura de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, tornou sem efeito a aprovação do Loteamento Jardim das Palmeiras, através do Decreto nº 014/2026, publicado nesta sexta-feira (13). A decisão ocorre após a empresa responsável, Coese Construções Engenharia e Serviços LTDA., não ter cumprido as condições estabelecidas no decreto original, publicado em julho de 2025.

O decreto revogado previa que o registro do loteamento no Cartório de Registro de Imóveis deveria ser realizado em até 180 dias, sob pena de caducidade automática. Como o prazo não foi cumprido, o novo ato administrativo declara a invalidade de todos os efeitos gerados pelo decreto anterior.

Segundo o documento, assinado pelo prefeito Júnior Menezes, qualquer tentativa de aprovação futura do empreendimento dependerá da abertura de um novo processo administrativo, seguindo rigorosamente a legislação urbanística vigente.

O projeto original previa a ocupação de uma área de 23.950,71 m² na Fazenda Frios, próximo ao Auto Posto Globo, na BR-104.