» Sociedade
Réus pelo homicídio de Kleber Malaquias vão a júri nesta quarta-feira (17)
O crime, que ocorreu há quatro anos em Rio Largo, teria sido motivado pelas denúncias públicas de Kleber contra autoridades locais
Na próxima quarta-feira (17/7), três dos seis acusados pela morte de Kleber Malaquias de Oliveira irão a júri popular em Maceió. Os réus são Fredson José dos Santos, Edinaldo Estevão de Lima e José Mario de Lima Silva. O julgamento ocorrerá no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes.
O crime, que ocorreu há quatro anos em Rio Largo, teria sido motivado pelas denúncias públicas de Kleber contra autoridades locais. O MPAL sustenta que o assassinato foi meticulosamente planejado, envolvendo a adulteração de placas de veículos e a habilitação de linhas telefônicas para esconder as comunicações entre os envolvidos.
Kleber, conhecido nacionalmente por suas denúncias, foi atraído para um posto de gasolina e depois para um bar, onde foi fatalmente baleado por Fredson. Apesar do crime ter ocorrido em Rio Largo, o julgamento foi transferido para Maceió devido ao pedido de desaforamento, visando garantir imparcialidade e segurança para as testemunhas.
No júri, estarão presentes a promotora de Justiça Lídia Malta, juntamente com os promotores de Justiça Tácito Yuri e Kleber Valadares, encarregados de buscar justiça diante deste caso complexo e sensível.
» MAIS LIDAS
-
1
APÓS ABORDAGEM
Adolescente de 14 anos é flagrado conduzindo motocicleta no Centro de Murici
-
2
UNIÃO DOS PALMARES
Dé Mototáxi ignora LAI e pode responder por improbidade administrativa
-
3
DOMICÍLIOS FICTÍCIOS
PF apura suspeita de participação de vereador e servidor em fraude eleitoral no interior de Alagoas
-
4
MEIO AMBIENTE
PM apreende armas e 25 aves silvestres durante operação ambiental em Ibateguara
-
5
INTERIOR
Homem é preso com cocaína após tentar fugir da PM em Murici