» Sociedade
Réus pelo homicídio de Kleber Malaquias vão a júri nesta quarta-feira (17)
O crime, que ocorreu há quatro anos em Rio Largo, teria sido motivado pelas denúncias públicas de Kleber contra autoridades locais
Na próxima quarta-feira (17/7), três dos seis acusados pela morte de Kleber Malaquias de Oliveira irão a júri popular em Maceió. Os réus são Fredson José dos Santos, Edinaldo Estevão de Lima e José Mario de Lima Silva. O julgamento ocorrerá no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes.
O crime, que ocorreu há quatro anos em Rio Largo, teria sido motivado pelas denúncias públicas de Kleber contra autoridades locais. O MPAL sustenta que o assassinato foi meticulosamente planejado, envolvendo a adulteração de placas de veículos e a habilitação de linhas telefônicas para esconder as comunicações entre os envolvidos.
Kleber, conhecido nacionalmente por suas denúncias, foi atraído para um posto de gasolina e depois para um bar, onde foi fatalmente baleado por Fredson. Apesar do crime ter ocorrido em Rio Largo, o julgamento foi transferido para Maceió devido ao pedido de desaforamento, visando garantir imparcialidade e segurança para as testemunhas.
No júri, estarão presentes a promotora de Justiça Lídia Malta, juntamente com os promotores de Justiça Tácito Yuri e Kleber Valadares, encarregados de buscar justiça diante deste caso complexo e sensível.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)
-
3
UNIÃO E REGIÃO
BPA resgata 27 aves silvestres mantidas em cativeiro irregular na Zona da Mata alagoana
-
4
VEJA ORIENTAÇÕES
Procon Alagoas alerta consumidores sobre golpes em aluguéis por temporada durante o verão
-
5
CORRIDA ELEITORAL
Encontro entre Arthur Lira e Coronel Ivon do PRD discute aliança eleitoral para 2026