» Sociedade
Acusado de matar funcionário de rodoviária em Alagoas é condenado a quase 14 anos de reclusão
José Antônio Silva Matos foi condenado por homicídio qualificado e furto
O réu José Antônio Silva Matos foi condenado a 13 anos e nove meses de reclusão em regime fechado pelo homicídio qualificado de Edmilson Bezerra Damasceno. O julgamento ocorreu na terça-feira (13/8) em Santana do Ipanema, onde o crime foi cometido em 29 de maio de 2022. Além da condenação por homicídio, Antônio também foi sentenciado pelo furto de bens da vítima, incluindo uma motocicleta.
O Ministério Público de Alagoas (MPAL), representado pelo promotor de Justiça Thiago Riff, sustentou a acusação de homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Durante o julgamento, o promotor destacou a brutalidade do crime, afirmando que a justiça foi feita não apenas para os familiares de Edmilson Bezerra, mas para toda a comunidade, que não tolera esse tipo de violência.
“Foi um crime bárbaro, de uma tremenda frieza, pois a vítima estava dentro de casa com seu algoz, momento em que foi surpreendida e assassinada com várias facadas, todas na região do pescoço, chegando a usar três facas, já que as outras duas facas quebraram tamanha a brutalidade da conduta. O resultado ameniza a dor dos familiares, amigos, e mostra todos que este crime bárbaro não ficou impune”, enfatiza o promotor.
O crime
Edmilson Bezerra trabalhava no terminal rodoviário de Santana do Ipanema e foi encontrado morto em sua residência após vizinhos acionarem a polícia ao avistarem sinais de sangue na porta. O corpo de Edmilson foi localizado no quintal da casa, onde ele foi brutalmente assassinado com 15 golpes de faca, todos na região do pescoço.
Após cometer o crime, José fugiu levando a motocicleta e outros bens da vítima. Ele foi localizado quatro dias depois, em 2 de junho, ainda utilizando o veículo furtado.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior