» Sociedade
Governo Federal lança Cartão MEI para apoiar microempreendedores
Novidade funciona como cartão de crédito e débito, com benefícios como anuidade zero e parcelamento de compras
Nesta segunda-feira (16/9), o Governo Federal lançou o Cartão MEI, um novo recurso exclusivo para os Microempreendedores Individuais (MEI). O lançamento, ocorrido durante a MPE Week, promovida pelo Banco do Brasil, visa incentivar a formalização, facilitar transações comerciais e fortalecer a sustentabilidade financeira dos pequenos negócios.
O Cartão MEI funciona como cartão de crédito e débito, com vantagens como anuidade zero, parcelamento de compras e maior controle financeiro, ajudando microempreendedores a organizar melhor suas finanças. A novidade simplifica o pagamento de contas e o parcelamento de faturas, contribuindo para um fluxo de caixa mais equilibrado.
Segundo o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Marcio França, a iniciativa reforça o reconhecimento e o apoio aos pequenos negócios. “O cartão é mais um passo importante para que as pessoas se sintam atendidas e respeitadas. [É uma forma de dizer] você é um empreendedor reconhecido pelo Governo, e nós queremos te prestigiar”, afirmou França durante o evento.
Além de contar com um design exclusivo e QR Code que direciona ao Portal do Empreendedor, o cartão proporciona benefícios como capacitação empreendedora gratuita pela Liga PJ. Também dá acesso à plataforma Universo Ourocard, onde os clientes podem participar de desafios e ganhar prêmios.
O lançamento foi feito em parceria com o Banco do Brasil, mas outros bancos poderão aderir à iniciativa nos próximos meses, ampliando o suporte aos microempreendedores individuais no país.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
4
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro