» Sociedade
Tamanduá é resgatado na zona urbana de Marechal Deodoro
A suspeita é de que o animal tenha saído de uma mata devido às queimadas
Um tamanduá foi resgatado pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) na zona urbana de Marechal Deodoro próxima a uma entidade da polícia alagoana, na manhã desta terça-feira (15). Posteriormente, o animal foi encaminhado à sede do Ibama.
Conforme André Ramos, sargento do BPA, um popular entrou em contato com o batalhão para avisar que o bicho estava acuado num local usado para armazenamento de produtos. O tamanduá teria saído de uma mata que fica a cerca de 800 metros de distância do local.
O sargento disse que, em época de queimadas de canaviais, os animais costumam sair de seus habitats naturais e aparecer na civilização. “Na semana passada, teve o resgate de uma jiboia, que estava queimada, inclusive foi retirada com vida”, informou o policial.
Ainda segundo o sargento, o animal não estava agressivo e o resgate foi realizado com sucesso. Foram utilizadas pela equipe do BPA pinças com ganchos para retirar o tamanduá e colocá-lo em uma gaiola de contenção. Após o resgate, ele foi levado para a sede do Ibama. O animal deve ser reconduzido ao habitat natural.
A equipe orienta a população que não tentem remover os animais por conta própria, mas acionar um órgão competente para o serviço.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet