» Sociedade

IML libera corpos de vítimas da explosão em conjunto residencial de Maceió

Elas estavam no térreo do edifício no momento da explosão e foram atingidos pelo desabamento da estrutura

Vítimas fatais da explosão de prédio em Maceió - Fotos: Reprodução

O Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió, liberou ainda na tarde desta quinta-feira (7/11) os corpos das três pessoas mortas na explosão que destruiu um prédio residencial no conjunto Maceió 1, localizado no bairro Cidade Universitária. A liberação foi realizada após a conclusão dos exames de necropsia.

As vítimas foram identificadas como Gilvan da Silva, de 57 anos, Wesley Lopes da Silva, de 36 anos e Tharlysson Felipe da Silva Ferreira, de 10 anos. Eles estavam no térreo do edifício no momento da explosão e foram atingidos pelo desabamento da estrutura. O impacto foi tão forte que o local ficou completamente destruído, com destroços espalhados por toda a área.

Em nota, o IML manifestou sua solidariedade às famílias das vítimas e ativou seu plano de contingência para responder ao incidente com agilidade. Após a realização dos exames e demais procedimentos periciais, a instituição finalizou a liberação dos corpos, permitindo que as famílias possam agora proceder com os serviços funerários.

Por respeito aos familiares e à memória das vítimas, a Chefia Especial do IML esclareceu que, em conformidade com o artigo 20 do Código de Processo Penal e com as diretrizes de sigilo estabelecidas pelos Conselhos Federal e Regional de Medicina, não divulgará os resultados detalhados dos exames. O laudo pericial será encaminhado às autoridades responsáveis dentro do prazo legal para a continuidade das investigações.