» Sociedade
Golpe usa mensagens de texto para roubar dados de condutores em Alagoas, alerta Detran
Órgão reforça que não envia comunicações por mensagem ou e-mail e orienta motoristas a evitarem links suspeitos

Nos últimos dias, mensagens de texto falsas têm circulado entre usuários de Alagoas, alertando sobre um suposto processo de suspensão ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e orientando que o usuário clique em um link para acompanhar o procedimento. O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) reforça que não envia mensagens de texto, e-mails ou realiza ligações para tratar de processos de infrações ou suspensão de CNH.
De acordo com Daniel Celestino, gerente de Controle de Condutores, Veículos e Infrações do Detran, todas as notificações sobre esses processos são enviadas pelo Correios e, caso o destinatário não seja encontrado, são publicadas no Diário Oficial do Estado. “Vale ressaltar que os usuários não devem clicar em links suspeitos, e nem fornecer informações pessoais em sites desconhecidos”, alerta.
O golpe direciona o usuário para uma página falsa do Gov.br com uma URL suspeita (taxacnh.org/), onde são exibidos dados do condutor e um botão de "Regularizar" ao final. Ao tentar resolver o suposto problema, o usuário acaba fornecendo informações pessoais, caindo no golpe.
O Detran orienta que, em caso de dúvidas, o usuário acesse o site oficial do órgão (www.detran.al.gov.br), procure atendimento presencial ou utilize o aplicativo oficial da Carteira Digital de Trânsito (CDT) para obter informações seguras.

*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
DEU DETALHES
Exclusivo: Vereador explica como tentativa de golpe aconteceu e impactos para Rio Largo
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
5
SEM CONSENSO
Governo de Alagoas mantém proposta de majoração salarial para policiais civis