» Política
PL de Antônio Albuquerque garante atendimento prioritário a pacientes em tratamento médico
A proposta assegura prioridade nas filas de bancos, supermercados e casas lotéricas para pessoas em tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou que utilizem bolsa de colostomia

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira (13/12), o plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) apreciou treze processos, com destaque para o projeto de lei ordinária nº 311/2023, de autoria do deputado estadual Antonio Albuquerque (Republicanos).
A proposta garante atendimento prioritário a pessoas em tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou que utilizem bolsa de colostomia, nas filas de agências bancárias, casas lotéricas, supermercados e estabelecimentos similares.
Albuquerque ressaltou a relevância do projeto, aprovado em segundo turno, destacando que a medida visa melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, muitas vezes invisíveis à sociedade, mas que possuem direitos constitucionais reconhecidos.
“Esse projeto visa tornar a vida dessas pessoas menos penosas, oferecendo uma melhor qualidade de vida. Notoriamente não há muito o que se argumentar quanto da importância da propositura, já que se trata de uma vantagem concebida a estas pessoas, que na maioria das vezes não são vistas e têm direitos reconhecidos constitucionalmente”, justifica o parlamentar.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas
-
5
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos