» Sociedade
Condutor de jangada havia bebido antes de naufrágio na Ponta Verde, diz testemunha
Conforme apurado, o condutor da jangada, contratado pelo dono para realizar passeios, não possuía habilitação para a função
A delegada Luci Mônica, do 2º Distrito Policial, ouviu nesta sexta-feira (27/12) as primeiras testemunhas sobre o naufrágio de uma jangada que realizava um passeio noturno na última quinta-feira (26), na praia de Ponta Verde, em Maceió.
As investigações iniciais revelaram que todos os passageiros da embarcação pertenciam à mesma família do proprietário da jangada, incluindo ele próprio. Nenhum deles era turista; todos residem na capital alagoana.
Conforme apurado, o condutor da jangada, contratado pelo dono para realizar passeios, não possuía habilitação para a função. Uma das testemunhas informou que ele havia consumido bebida alcoólica antes de embarcar e foi alertado para não realizar o passeio, mas ignorou o aviso.
Outro fator apontado foi a entrada da jangada no canal em posição contrária à recomendada, uma possível causa para o acidente. Além disso, irregularidades estruturais na embarcação foram relatadas e serão verificadas pela Marinha do Brasil durante a investigação.
» MAIS LIDAS
-
1
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
2
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
3
NOVOS ESPAÇOS
VÍDEO: Crianças em acolhimento vivenciam história e pertencimento em visita à Serra da Barriga
-
4
INDENIZAÇÃO DE R$ 10 MIL
Condomínio de Maceió é condenado por omissão após morador ser filmado nu e exposto em grupo de WhatsApp
-
5
MACEIÓ
Extorsão social? MLB invade supermercado e exige cestas básicas na Serraria