» Sociedade
Condutor de jangada havia bebido antes de naufrágio na Ponta Verde, diz testemunha
Conforme apurado, o condutor da jangada, contratado pelo dono para realizar passeios, não possuía habilitação para a função

A delegada Luci Mônica, do 2º Distrito Policial, ouviu nesta sexta-feira (27/12) as primeiras testemunhas sobre o naufrágio de uma jangada que realizava um passeio noturno na última quinta-feira (26), na praia de Ponta Verde, em Maceió.
As investigações iniciais revelaram que todos os passageiros da embarcação pertenciam à mesma família do proprietário da jangada, incluindo ele próprio. Nenhum deles era turista; todos residem na capital alagoana.
Conforme apurado, o condutor da jangada, contratado pelo dono para realizar passeios, não possuía habilitação para a função. Uma das testemunhas informou que ele havia consumido bebida alcoólica antes de embarcar e foi alertado para não realizar o passeio, mas ignorou o aviso.
Outro fator apontado foi a entrada da jangada no canal em posição contrária à recomendada, uma possível causa para o acidente. Além disso, irregularidades estruturais na embarcação foram relatadas e serão verificadas pela Marinha do Brasil durante a investigação.
» MAIS LIDAS
-
1
VÁRIAS CIRURGIAS
Homem pede ajuda após acidente em União dos Palmares e passar por múltiplas cirurgias
-
2
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
3
PEDEM INVESTIGAÇÃO
Bebê sofre queimaduras e família denuncia negligência na Maternidade Santa Mônica
-
4
INDEFINIÇÃO
TRE-AL adia pela segunda vez julgamento sobre cassação de vereadores do PT em Dois Riachos
-
5
POLÍCIA INVESTIGA
Assaltante morre após perseguição e queda de moto em Branquinha