» Sociedade
TJAL entrega reforma do Fórum de Campo Alegre com investimento de mais de R$ 1 milhão
Com melhorias na infraestrutura e acessibilidade, a obra foi a primeira entrega do TJAL em 2025
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, entregou nesta segunda-feira (6/1) a reforma do Fórum de Campo Alegre, marcando a primeira obra do TJAL em 2025. O projeto envolveu um investimento de R$ 1.014.747,04 e melhorias significativas tanto na parte interna quanto externa do prédio.
A reforma, que durou cerca de sete meses, incluiu a recuperação da fachada, a instalação de revestimento cerâmico e a troca da iluminação por luminárias de LED, mais econômicas e eficientes. A cobertura foi totalmente reformada para solucionar problemas de infiltração, e o prédio também ganhou nova calçada e mobiliário. "Mudamos muita coisa. Tentamos deixar o fórum mais operacional para atender melhor a população de Campo Alegre", destacou Tourinho.
A acessibilidade também foi uma prioridade na reforma. O prédio agora conta com piso tátil em toda a sua extensão, além de banheiros completamente adaptados. "O fórum foi totalmente reformado e ampliado. Os espaços estão maiores, atendendo todas as demandas", afirmou a arquiteta Carolina Mota, do Dinfra, responsável pela obra.
O juiz Emanuel Barbosa, titular da comarca de Campo Alegre, afirmou que a nova estrutura vai beneficiar a prestação jurisdicional, proporcionando um ambiente mais adequado para servidores, magistrados e a população. A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, parabenizou o TJAL pela reforma, destacando que a obra era muito esperada para melhorar o atendimento à população.
Durante a cerimônia, também foram feitas homenagens. O fórum recebeu o nome de Olival Tenório Costa, um empresário local que muito contribuiu para o município, e Isabel Tenório, filha do homenageado, agradeceu pelo reconhecimento. O salão do Tribunal do Júri recebeu o nome do desembargador Orlando Manso, e sua esposa, a juíza Maria Ester Manso, também expressou sua gratidão.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades do Judiciário e da cidade, incluindo desembargadores, juízes e servidores, além de representantes do Ministério Público, Defensoria, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Campo Alegre.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Suspeito de tentativa de homicídio é preso com drogas e simulacro de arma no Clima Bom
-
2
ELE NEGA IRREGULARIDADES
Vereador Siderlane é citado pela PF em operação e alega "perseguição"
-
3
DESTINAÇÃO PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
MST ocupa fazenda improdutiva no Agreste de Alagoas neste sábado (26)
-
4
6 a 0
STF forma maioria e mantém prisão de Fernando Collor por condenação na Lava Jato
-
5
DE MADRUGADA
Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF