» Sociedade
Empresário de União dos Palmares foge após ser condenado pelo assassinato de articulador político
Carlos Eduardo Pedrosa foi condenado a mais de 14 anos de prisão, mas fugiu logo após a leitura da sentença
Condenado pelo homicídio de José Alysson Berlamino, o empresário Carlos Eduardo Pedrosa dos Santos fugiu após a leitura da sentença na última sexta-feira (21/3). O julgamento, que aconteceu no Fórum do Barro Duro, em Maceió, resultou em uma pena de mais de 14 anos de prisão para o réu, que estava respondendo ao processo em liberdade. A informação é do TNH1.
O empresário, que alegou problemas de saúde e apresentou um atestado médico para participar do julgamento por videoconferência, não se apresentou à Justiça após a condenação. Segundo informações da família da vítima, ele estava em uma residência durante o julgamento, mas, após a leitura da sentença, foi visto em um veículo, levantando suspeitas de que tenha planejado a fuga.
O assassinato de José Alysson ocorreu em 2014, em União dos Palmares, no interior de Alagoas, após desentendimentos entre ele e Carlos Eduardo, que estavam envolvidos na campanha de um deputado estadual. A desconfiança de um possível desvio de verba levou ao rompimento entre os dois, culminando no assassinato de Alysson.
Carlos foi preso em 2015, mas, após dois meses, obteve o direito de responder em liberdade, com base em laudos médicos que atestavam problemas de saúde. O Ministério Público de Alagoas (MPAL) denunciou o empresário por homicídio qualificado, e ele obteve uma redução de dois anos na pena após confessar a autoria do crime.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ELEIÇÕES 2026
Coronel Ivon acelera articulação e mira eleições legislativas com expansão estadual do PRD
-
3
ECONOMIA
Reforma tributária não vai elevar aluguéis e reduz impostos para a maioria dos locadores
-
4
POLÍCIA
Corpo de homem é localizado às margens da BR-104 em Branquinha
-
5
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)