» Política

Ministério Público se pronuncia sobre tentativa de golpe em Rio Largo

Órgão disse através de sua assessoria que aguarda a instauração de inquérito policial

Ministério Público se pronunciou sobre o caso nesta terça-feira (1) - Fotos: MPAL

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) se pronunciou nesta terça-feira, primeiro de abril, sobre a tentativa de golpe realizada pela Câmara de Vereadores de Rio Largo, contra o prefeito Pedro Carlos da Silva Neto (PP).


Segundo informação repassada pela assessoria do MP, o órgão espera a instauração do inquérito policial e que está em diálogo permanente com a Polícia Civil, “por meio do procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, da promotora de Justiça Louise Teixeira (2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo/Defesa da Probidade Administrativa) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)”.

Segundo a assessoria do MP, a “atuação conjunta visa a implementação de toda e qualquer medida necessária para elucidação do fato, bem como a responsabilização dos seus autores”.

O caso


A segunda-feira (31) foi movimentada em Rio Largo. Durante uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores do município, o presidente da Casa, Rogério Silva (PP) leu o que são supostas cartas de renúncia do prefeito Carlos e de seu vice, Peterson Henrique. Logo depois, se proclamou prefeito, entregou seu cargo ao vice-presidente e foi até a prefeitura para invadir o gabinete, o que foi impedido por guardas municipais e assessores.

Ainda na noite de segunda, o prefeito Carlos entrou com um mandado de segurança, para impedir seu afastamento do cargo. Ele também exonerou o secretário e ex-prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves.