» Polícia

Revoltada, população se aglomera em frente a posto de saúde após morte de bebê em Novo Lino

Polícia precisou reforçar a segurança no local para conter a comoção e evitar tumultos após descoberta do crime

Revoltada, população se aglomera em frente a posto de saúde após morte de Ana Beatriz - Fotos: Reprodução

A comoção deu lugar à revolta no início da tarde desta terça-feira (15/4), após a confirmação da morte da recém-nascida Ana Beatriz, de apenas 15 dias. Moradores de Novo Lino se aglomeraram em frente ao Centro de Especialidades Dr. Osvaldo Gomes de Barros, onde a mãe da criança, Eduarda, foi levada após confessar o crime e desmaiar.

Visivelmente abalados e indignados, populares gritavam palavras de ordem, como "assassina" e "monstro", enquanto tentavam se aproximar da unidade de saúde com a intenção de agredir a mulher. A polícia foi acionada e reforçou o policiamento para conter os ânimos e evitar que a situação fugisse do controle.

A bebê foi encontrada morta dentro de um armário na lavanderia da própria casa, ao lado de produtos de limpeza. Desde sexta-feira (11), Eduarda sustentava a versão de que a filha havia sido sequestrada por criminosos. No entanto, contradições no depoimento e a ausência de imagens que comprovassem o suposto sequestro levantaram suspeitas da polícia.

Após receber atendimento médico, a mulher foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade. O corpo da bebê será recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para confirmação da causa da morte.