» Sociedade
Acidente interrompe remoção de ônibus na Serra da Barriga; operação é retomada nesta quinta
Cabo de guincho rompe durante retirada do veículo que caiu em ribanceira em 2024, causando 20 mortes; motorista passa bem após susto
A operação de remoção do ônibus que matou 20 pessoas na Serra da Barriga, em União dos Palmares, continua nesta quinta-feira (26). Ontem (25), um acidente marcou a ação, quando o cabo de aço do guincho que puxava o veículo rompeu, causando um forte impacto no caminhão onde estava o motorista. Segundo informações, o trabalhador sofreu um efeito "chicote" – movimento brusco do corpo comum em colisões – e teve dores no pescoço. Ele foi levado ao Hospital Regional da Mata (HRM), passou por avaliação médica e já recebeu alta.
A operação, iniciada na quarta-feira (25), contou com 16 bombeiros militares e funcionários da empresa responsável pelo guincho. Os trabalhos começaram por volta das 8h, mas as equipes enfrentaram dificuldades devido ao terreno íngreme, com rochas e vegetação densa, que dificultaram o acesso ao local do acidente.
O acidente na Serra da Barriga ocorreu em novembro de 2024, quando um ônibus que transportava pessoas que iam visitar o local despencou de uma ribanceira, matando 20 e deixando dezenas de feridos. A retirada do veículo era uma etapa pendente para conclusão das investigações e recuperação da área.
» MAIS LIDAS
-
1
APÓS ABORDAGEM
Adolescente de 14 anos é flagrado conduzindo motocicleta no Centro de Murici
-
2
UNIÃO DOS PALMARES
Dé Mototáxi ignora LAI e pode responder por improbidade administrativa
-
3
MEIO AMBIENTE
PM apreende armas e 25 aves silvestres durante operação ambiental em Ibateguara
-
4
AGRICULTURA FAMILIAR
Presidente da Emater destaca avanço da agricultura familiar com entrega de furgões em Alagoas
-
5
INTERIOR
Homem é preso com cocaína após tentar fugir da PM em Murici