» Política

Danilo Gentilli ataca Eduardo Bolsonaro por comemorar tarifas de Trump contra o Brasil

Apresentador critica deputado por celebrar medidas que prejudicam exportações brasileiras enquanto vive nos EUA

Gentilli usou seu perfil no X para criticar Eduardo Bolsonaro. - Fotos: Reprodução/X

O apresentador Danilo Gentilli disparou críticas contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nas redes sociais nesta quinta-feira (10), após o parlamentar — que atualmente mora nos Estados Unidos — comemorar a decisão de Donald Trump de impor tarifas de 50% sobre produtos brasileiros exportados ao país.


Em uma publicação no X (antigo Twitter), Gentilli chamou Eduardo de "vagal" e afirmou que ele "nunca trabalhou na vida", vivendo agora de "mamata" enquanto comemora medidas que prejudicam a economia brasileira. O comediante também atacou a família Bolsonaro como um todo, acusando-a de sabotar o combate à corrupção para proteger o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e, agora, o país para livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro de processos judiciais.

Em outro post, referindo-se ao aniversário de Eduardo, Gentilli reforçou as críticas: "Aniversário do vagabundo que está na Disney vivendo de mamata enquanto comemora taxação contra o Brasil. Nunca trabalhou. Você só criou vagabundo que vive de mamata e covarde que foge. Mas é como dizem: um espinheiro jamais poderia dar uvas. Parabéns."

As declarações de Gentilli surgem em meio à polêmica sobre a postura de Eduardo Bolsonaro, que defendeu as tarifas de Trump como uma resposta ao que chamou de "autoritarismo" do ministro do STF Alexandre de Moraes. Enquanto isso, setores econômicos e o governo brasileiro alertam para os impactos negativos da medida nas exportações e no comércio bilateral.