» Polícia
Traficante de Alagoas pode estar entre mortos de operação no Complexo do Alemão
SSP acompanha identificação das vítimas para confirmar se “Nem Catenga”, um dos criminosos mais procurados do estado, foi morto na ação
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) acompanha de perto o processo de identificação dos mortos após a grande operação policial realizada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que resultou em 121 mortes. O objetivo é verificar se entre as vítimas está o traficante alagoano “Nem Catenga”, considerado um dos criminosos mais procurados do estado.
De acordo com o coronel Patrick Madeiro, secretário executivo da SSP/AL, o trabalho de reconhecimento dos corpos ainda está em andamento e deve levar alguns dias devido à quantidade de vítimas. As investigações indicam que “Nem Catenga” teria deixado Alagoas para se esconder em favelas dominadas por facções criminosas no Rio, entre elas o Complexo do Alemão e o Complexo da Penha.
"Nem" é apontado como responsável por tráfico de drogas, homicídios e crimes interestaduais, e vinha sendo monitorado por equipes de inteligência há meses. Segundo a SSP, o acompanhamento do caso segue sob sigilo e novas informações só serão divulgadas após a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluir a identificação dos corpos.
Considerado um dos nomes mais perigosos de Alagoas, “Nem Catenga” é alvo de mandados de prisão por tráfico e assassinato. A possível morte do criminoso no confronto ainda não foi confirmada oficialmente, mas as autoridades locais tratam o caso como prioridade nas investigações.
» MAIS LIDAS
-
1
VEJA VÍDEO
Crime? Prefeita distribui dinheiro durante o carnaval em Porto Calvo
-
2
CARNAVAL 2026
Tudo Azul celebra 82 anos e reafirma força no Carnaval do interior
-
3
POLÍTICA
Sem teto? Cobertura onde Collor cumpre pena em Maceió vai a leilão
-
4
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
5
EDUCAÇÃO
MEC abre cadastro para o Pé-de-Meia Licenciaturas 2026 com oferta de 12 mil bolsas