» Polícia
Ex-funcionário de supermercado é preso por invadir sistemas e furtar dinheiro em Maceió
Homem desligou câmeras e abriu portas eletrônicas remotamente antes de roubar malote
Um homem foi preso nesta segunda-feira (10/11), em Maceió, suspeito de invadir o sistema de segurança de um supermercado onde trabalhava e furtar dinheiro da tesouraria. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Combate à Corrupção (DECCOR) da DRACCO.
De acordo com as investigações, o suspeito — um ex-funcionário do setor de tecnologia da informação (TI) — usava o conhecimento técnico para acessar remotamente os sistemas internos da empresa, obter credenciais sigilosas e transferir valores para contas de apostas online, totalizando cerca de R$ 40 mil.
No golpe mais recente, ele teria invadido o sistema de câmeras, desligado os equipamentos de segurança e aberto eletronicamente as portas da tesouraria, onde furtou R$ 6 mil em espécie.
Segundo o delegado José Carlos, o homem planejava os crimes com cuidado e tentava apagar registros digitais para dificultar a identificação. “Ele detinha um alto conhecimento técnico e confessou as práticas criminosas”, informou.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, realizado no bairro Tabuleiro dos Martins, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos que serão periciados.
A ordem judicial foi expedida pela 3ª Vara Criminal da Capital, e a Polícia Civil segue investigando se o suspeito esteve envolvido em outros delitos semelhantes.
» MAIS LIDAS
-
1
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
2
VEJA O QUE ABRE E FECHA
Semana do Natal altera horários de serviços públicos e comércio em Alagoas; confira
-
3
ECONOMIA
Governo Federal oficializa novo valor do salário mínimo para 2026; saiba quanto será
-
4
ALAGOAS
Erramos: secretária especial, não Paula Dantas, fará viagem a Lisboa em janeiro
-
5
AÇÃO SOCIAL
Prefeitura de Ibateguara distribui mais de 2,5 mil cestas básicas e garante ceia a famílias no Natal