» Polícia
Ex-funcionário de supermercado é preso por invadir sistemas e furtar dinheiro em Maceió
Homem desligou câmeras e abriu portas eletrônicas remotamente antes de roubar malote
Um homem foi preso nesta segunda-feira (10/11), em Maceió, suspeito de invadir o sistema de segurança de um supermercado onde trabalhava e furtar dinheiro da tesouraria. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Combate à Corrupção (DECCOR) da DRACCO.
De acordo com as investigações, o suspeito — um ex-funcionário do setor de tecnologia da informação (TI) — usava o conhecimento técnico para acessar remotamente os sistemas internos da empresa, obter credenciais sigilosas e transferir valores para contas de apostas online, totalizando cerca de R$ 40 mil.
No golpe mais recente, ele teria invadido o sistema de câmeras, desligado os equipamentos de segurança e aberto eletronicamente as portas da tesouraria, onde furtou R$ 6 mil em espécie.
Segundo o delegado José Carlos, o homem planejava os crimes com cuidado e tentava apagar registros digitais para dificultar a identificação. “Ele detinha um alto conhecimento técnico e confessou as práticas criminosas”, informou.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, realizado no bairro Tabuleiro dos Martins, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos que serão periciados.
A ordem judicial foi expedida pela 3ª Vara Criminal da Capital, e a Polícia Civil segue investigando se o suspeito esteve envolvido em outros delitos semelhantes.
» MAIS LIDAS
-
1
NA MIRA DA JUSTIÇA
MP de Alagoas cobra explicações do prefeito de Viçosa sobre contratações irregulares
-
2
APÓS EXAME
Mistério desvendado: Palmarino é identificado após dias internado sem nome no HGE
-
3
VAI PASSAR POR CIRURGIA
Quebra-mola irregular causa acidente em Branquinha e deixa motociclista gravemente ferido
-
4
Justiça Eleitoral
TRE condena Catunda pela segunda vez e Nivaldo Albuquerque substituirá Paulão na Câmara
-
5
ESPECIAL
Protagonismo: jovens de União dos Palmares vão representar Alagoas na COP 30, em Belém