» Sociedade
Filha do governador, secretária Paula Dantas vai passar o mês de janeiro em Portugal
Viagem oficial ao exterior ocorrerá entre os dias 4 e 24 de janeiro de 2026, com custos pagos pelo Governo de Alagoas e sem divulgação do valor total ou da agenda detalhada
A secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Paula Cintra Dantas, filha do governador Paulo Dantas (MDB), viajará a Portugal por quase todo o mês de janeiro de 2026, em missão oficial custeada pelo erário estadual. O afastamento, de 4 a 24 de janeiro, foi formalizado por portaria publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (22/12/2025), que justifica a ausência como "visitas técnicas à Universidade de Lisboa e à Comunidade Intermunicipal do Oeste".
Enquanto estiver fora, as funções de sua secretaria serão assumidas pela assessora especial Rafaella Louyse Sant'Ana dos Santos, conforme designação assinada pela própria Paula Dantas. Apesar de a viagem ser classificada como oficial e ter seus custos — como passagens, hospedagem e diárias — cobertos pelo governo de Alagoas, o valor total da despesa pública não foi divulgado, nem a agenda detalhada ou a composição da comitiva.
A ausência da titular de uma pasta estratégica, responsável pelo orçamento e planejamento estadual, no início do ano administrativo, levanta questionamentos sobre a oportunidade e a transparência da missão. A situação também reacende o debate em torno da nomeação de Paula Dantas para o cargo, ocorrida em 2022, que à época enfrentou discussões sobre nepotismo.
A sociedade alagoana aguarda, portanto, que o governo estadual preste contas publicamente, detalhando os custos da viagem e os objetivos concretos esperados, assegurando a devida transparência no uso de recursos públicos.
» MAIS LIDAS
-
1
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF