» Sociedade

Primeiro bebê de 2026 nasce na rede pública estadual em Maceió

Parto normal e humanizado marca a chegada de Raylla Valentina na maternidade do Hospital da Mulher

Hospital da Mulher registra o nascimento da pequena Raylla Valentina, às 0h39 do dia 1º de janeiro de 2026 - Fotos: Ascom Hospital da Mulher

A Rede Pública Estadual de Saúde de Alagoas registrou, pelo segundo ano consecutivo, o nascimento do primeiro bebê do ano na maternidade do Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, em Maceió. Às 0h39 desta quinta-feira (1º/1), veio ao mundo a pequena Raylla Valentina, por meio de um parto normal e humanizado.

A recém-nascida pesou 2,490 quilos e mediu 46,5 centímetros. A mãe, Rayssa Laís, de 18 anos, moradora do município de Paripueira, celebrou a chegada da filha logo nas primeiras horas do Ano-Novo e destacou o acolhimento recebido durante todo o atendimento hospitalar.

Segundo a jovem, desde a entrada na unidade, ainda em trabalho de parto, até os cuidados no pós-parto, a equipe demonstrou atenção e suporte constantes, inclusive no auxílio à amamentação. Para a família, o nascimento em uma data simbólica tornou o momento ainda mais especial.

A diretora-geral do Hospital da Mulher, Yarin Rocha, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe multiprofissional da unidade e deu as boas-vindas à nova alagoana. Ela destacou que o registro do primeiro nascimento do ano reforça o compromisso do hospital com a humanização do parto e com a qualidade da assistência prestada às mães e bebês atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).