» Polícia

Confronto em Rio Largo termina com morte de três suspeitos durante operação da PM

Entre os mortos está “Bigolinha”, apontado como líder do Comando Vermelho; ação resultou na apreensão de armas, munições e drogas

Material apreendido pela polícia - Fotos: Ascom PMAL

Uma operação integrada da Polícia Militar de Alagoas em uma área de mata de Rio Largo terminou com a morte de três suspeitos e a apreensão de armas de fogo, munições e entorpecentes, nesta sexta-feira (2/1). A ação ocorreu em uma localidade conhecida como Favelinha da Carajás, após informações do setor de inteligência apontarem a presença de integrantes de uma organização criminosa fortemente armados.

Segundo a PM, ao se aproximarem do local indicado, as guarnições foram surpreendidas por disparos efetuados por cerca de seis homens armados. Diante da agressão, os policiais reagiram e avançaram pela área de mata. Durante a progressão, três suspeitos foram encontrados feridos, portando armas de fogo e uma mochila com material ilícito.

Os homens chegaram a ser socorridos e levados para uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos. Entre os mortos está o indivíduo conhecido como “Bigolinha”, apontado pela Polícia Militar como a principal liderança da facção criminosa Comando Vermelho em Rio Largo. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, e o suspeito era investigado como autor intelectual e material de um quádruplo homicídio ocorrido no município em dezembro de 2024.

De acordo com a corporação, “Bigolinha” utilizava redes sociais para ostentar armamentos, exibir a rotina criminosa e divulgar registros de chamados “tribunais do crime” realizados na região. Os outros dois homens mortos na operação, cujos nomes não foram divulgados, eram apontados como responsáveis pela gerência do tráfico de drogas na localidade.

A ação contou com a participação de equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar, da Companhia de Choque e do serviço de inteligência da corporação. As armas, munições e drogas apreendidas foram encaminhadas para os procedimentos legais, e o caso será acompanhado pelos órgãos competentes.