» Polícia

Polícia Civil esclarece homicídio de jovem em Santana do Ipanema e prende suspeito

Crime ocorrido em outubro de 2025 foi motivado por vingança ligada ao tráfico de drogas

Polícia Civil de Alagoas - Fotos: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) avançou nas investigações sobre o assassinato de Maria Vitória Silva do Nascimento, morta a tiros no dia 28 de outubro de 2025, no município de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano. O caso é apurado pela Unidade de Homicídios da 2ª Região, que já conseguiu esclarecer parte das circunstâncias do crime e identificar um dos autores.

Segundo o delegado Leonardo Amorim, responsável pela unidade, a vítima estava em casa, no horário do almoço, quando dois homens chegaram ao local em um veículo Fiat Toro de cor cinza. Após confirmarem a identidade da jovem, os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo, que provocaram a morte imediata.

As investigações apontaram que a motivação do homicídio está relacionada à morte de um ex-namorado da vítima. De acordo com a apuração, familiares do homem acreditavam que Maria Vitória teria repassado informações que contribuíram para o assassinato dele, em um contexto envolvendo o tráfico de drogas na região.

Com base nas provas reunidas no inquérito policial e em trabalho integrado com o setor de inteligência da Polícia Militar, a Polícia Civil identificou um dos envolvidos no crime, irmão do ex-namorado da vítima. A autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça e devidamente cumprida.

O delegado Leonardo Amorim esclareceu que, inicialmente, o caso chegou a ser analisado como um possível feminicídio, hipótese descartada após o aprofundamento das investigações. “Ficou comprovado que o crime não teve relação com a condição de gênero da vítima, mas foi motivado por vingança pessoal associada ao tráfico de drogas”, explicou.

O suspeito preso permanece à disposição do Poder Judiciário. As diligências continuam com o objetivo de identificar e localizar o segundo envolvido no homicídio, para que todos os responsáveis sejam responsabilizados criminalmente.