» Sociedade
Polícia Científica retorna ao local de explosão em Maceió para concluir perícia
Equipes de peritos continuam investigação para identificar o epicentro da tragédia que deixou três mortos no bairro Cidade Universitária

O Instituto de Criminalística de Maceió (IC) retorna nesta sexta-feira (8/11) ao local da explosão no bairro Cidade Universitária para dar continuidade à perícia. O objetivo é aprofundar a investigação, identificar o epicentro da explosão e entender com precisão a dinâmica do ocorrido. A ação é essencial para fornecer respostas claras sobre a tragédia que deixou três vítimas fatais.
» LEIA TAMBÉM
- TRAGÉDIA IML libera corpos de vítimas da explosão em conjunto residencial de Maceió
- TRÊS MORTOS Prefeitura de Maceió presta apoio às vítimas de explosão no Residencial Maceió I
- CRIANÇA ESTÁ ENTRE AS VÍTIMAS Saiba quem são as vítimas da explosão de prédio em Maceió e como estão os feridos
- TRÊS MORTOS JHC diz que prefeitura está mobilizada para apoiar vítimas da explosão em Maceió
- TRAJÉDIA Explosão em prédio residencial causa desabamento e deixa três mortos em Maceió
Durante a primeira etapa da perícia, a equipe conseguiu identificar vários vestígios e coletar amostras cruciais para a investigação. O perito criminal Gerard Deokaran, especialista em explosivos, afirmou que dois tipos de gás foram coletados no epicentro da explosão e que as amostras dos botijões encontrados no local também serão enviadas para o Laboratório de Química Forense.
Além disso, vestígios biológicos foram recolhidos, com o objetivo de traçar a posição das vítimas durante a explosão. Segundo Deokaran, todas estavam dentro do raio de sobrepressão da onda de choque. O chefe do IC de Maceió, perito criminal Charles Mariano, detalhou que os trabalhos começaram nas primeiras horas da manhã após o acionamento dos órgãos competentes.
Foi necessária uma varredura minuciosa para garantir que não houvesse risco de novas explosões, com a ajuda de cães farejadores do BOPE. Após a exclusão desse risco, a equipe, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, iniciou a remoção dos escombros e a coleta dos vestígios.
Mariano destacou o uso de tecnologia avançada para reconstruir a cena do acidente. Drones foram empregados para realizar um levantamento detalhado da área, enquanto um escaneamento 3D contribuiu para uma análise precisa do local. Após a continuidade dos exames nesta sexta-feira, o laudo final deverá ser entregue no prazo de 10 dias.
As vítimas do trágico acidente foram identificadas como Gilvan da Silva, 57 anos, Wesley Lopes da Silva, 36 anos, e Tharlysson Felipe da Silva Ferreira, 10 anos. Após os exames de necropsia realizados no IML Estácio de Lima, os corpos foram liberados para sepultamento.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
2
ABSURDO
Pai é preso por agredir a filha com deficiência no município de Campo Grande
-
3
EM TRAIPU
Homem se masturba em frente a uma criança e é preso por assédio sexual
-
4
TEMPO
Alagoas em estado de atenção devido a possibilidade de chuvas fortes e risco de alagamentos
-
5
ANCELOTTI AINDA VEM?
CBF recorre ao STF para anular afastamento de Ednaldo Rodrigues