» Sociedade

Corpo de alagoano é encontrado após desabamento de ponte no rio Tocantins

Equipes de resgate confirmam 11 mortos e enfrentam desafios nas buscas devido à vazão do rio Tocantins

Beroaldo dos Santos, de 56 anos - Fotos: Reprodução

O corpo do caminhoneiro Beroaldo dos Santos, de 56 anos, foi encontrado nessa segunda-feira (30/12) pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Ele estava dentro da cabine do caminhão, submerso no rio Tocantins, após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek, que liga os estados do Maranhão e Tocantins.

Natural de Alagoas, Beroaldo residia em Amália Rodrigues, na Bahia. A Marinha informou que a remoção do corpo está sendo planejada para que seja liberado à família e sepultado.

As buscas, que já duram 10 dias, confirmaram até o momento 11 mortes. Nove corpos foram resgatados, dois foram localizados, mas ainda não retirados, e outras seis pessoas seguem desaparecidas.

O desabamento, ocorrido no último dia 22, envolveu o vão central da ponte localizada na BR-226, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o colapso estrutural será investigado.

A partir desta terça-feira (31), as operações de resgate enfrentam restrições devido à abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito, que aumenta o volume de água no rio Tocantins. Por questões de segurança, os mergulhos serão realizados apenas entre 9h e 15h, até a próxima sexta-feira (3). Além disso, o uso de drones aquáticos também será limitado.

As equipes seguem mobilizadas em busca das vítimas e na retirada de veículos submersos.