» Polícia
Polícia Científica faz exames complementares para descobrir causas do incêndio em hotel de Maceió
Peritos investigam a origem do fogo que causou a morte do sargento Adriano Damásio Lopes

O Instituto de Criminalística (IC) de Maceió confirmou, nesta sexta-feira (17/1), que está realizando exames complementares para apurar as causas do incêndio ocorrido no 6º andar de um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió. A perícia inicial foi conduzida pelos peritos criminais Diozênio Monteiro e José Veras, em colaboração com o Corpo de Bombeiros, sob a coordenação do Major Eduardo.
O sinistro resultou na morte do sargento Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, do Distrito Federal, que estava de férias em Maceió. O militar, ao perceber a gravidade da situação, ajudou a resgatar outros hóspedes do hotel, mas acabou inalando uma grande quantidade de fumaça.
Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde sofreu uma parada cardíaca e faleceu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima para necropsia e liberado nesta quinta-feira (16) para que a família realizasse os procedimentos de sepultamento.
O perito criminal e especialista em engenharia elétrica, Diozênio Monteiro, informou que durante a perícia, foi possível identificar o local exato onde o fogo teve início. Equipamentos elétricos foram recolhidos para uma análise detalhada, com o objetivo de identificar o dispositivo ou elemento responsável pelo incêndio.
“Esses exames complementares são essenciais para concluir o laudo técnico do caso”, disse o perito. Diozênio ressaltou ainda que o prazo para a entrega do laudo pericial é de 10 dias, conforme prevê o Código de Processo Penal (CPP), mas, diante da complexidade do caso, esse prazo pode ser prorrogado, caso os peritos solicitem", explicou.
A delegada Luci Mônica, do 2º Distrito Policial, acompanhou os trabalhos periciais realizados pelo IC e pelo Corpo de Bombeiros. Após a conclusão dos exames, o laudo será enviado à delegada para dar continuidade à apuração dos fatos e esclarecer todos os detalhes da tragédia.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
AGRESSOR FOI PRESO
Ex-companheiro invade residência com marreta e faca em Rio Largo